domingo, 1 de fevereiro de 2009

Apontam arma a dono e clientes de pastelaria!!!

Apontam arma a dono e clientes de pastelaria


Três indivíduos encapuzados, armados de caçadeiras, entraram de rompante, na padaria e Confeitaria Doce Romana, em Lourosa, S. Maria da Feira, e apontaram as armas a clientes e funcionários.
Roubaram 700 euros.
Ainda tenho as pernas a tremer" contou, ao JN, uma das três funcionárias que, cerca 21.55 horas de anteontem, estava com o proprietário e seis clientes na pastelaria, teve uma arma encostada ao peito enquanto um dos assaltantes a obrigava a abrir a caixa registadora e a entregar o dinheiro.
"Nunca senti tanto medo na minha vida" acrescenta a empregada que não se quis identificar. Lembra, ainda, que, depois de lhe encostar a arma, o assaltante puxou-lhe o cabelo e a mandou deitar-se no chão.
"Disse que não podia abrir a caixa se continuasse a agarrar-me e a torcer-me o braço com aquela força toda".
O momento do assalto foi também vivido pelo dono do estabelecimento. "Dois dos homens entraram na confeitaria e um terceiro ficou à porta" contou. "Um dos assaltantes encostou-me qualquer coisa nas costas e pensei que era uma arma". "Depois obrigou-me a entregar o dinheiro que se encontrava numa segunda caixa registadora e também me mandou deitar no chão".
O dono da pastelaria diz que teve receio e recorda que só passou por uma situação semelhante quando estava emigrado no Zimbabwe. Ainda de acordo com as suas informações, os assaltantes estiveram na pastelaria cerca de quatro minutos e fugiram num carro de cor escura. "Parecia um Seat Ibiza" concluiu.
Também um dos clientes que estava na padaria recorda que "foi tudo muito rápido". Eles entraram e disseram que disparavam". "Um deles ficou à porta com a arma virada para nós", diz. O assalto teve já eco na vizinhança. "Isto está cada vez pior. Até parece que estamos num país como na Venezuela ou no Brasil", afirmava uma vizinhas da pastelaria que assume já ter medo "de sair à noite."
A PJ esteve no local e recolheu um cartucho de uma caçadeira.
do caldas-sao-jorge.blogspot.com
e JN

Sem comentários:

Enviar um comentário