quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Parque de Lazer desta Vila de Argoncilhe.
Bênção e Inauguração 6 de Setembro 2012
 
Conforme estava previsto teve lugar na manhã do dia 6 de Setembro de 2012 às 11.00 horas a Inauguração do Parque de Lazer desta Vila de Argoncilhe. Sito no lugar da Bocas ( Rua das Forças Armadas) desta mesma Vila. Fruto de um ingente congregar de esforços e boas vontades aliadas a um projecto da Excelentíssima Junta de Freguesia e Câmara Municipal,  uma vasta área cerca 80.000 metros quadrados e que se transforma em Parque de Lazer, de Descanço, de Recreio e de Convívio.
As águas da ribeira lhe dão um cariz de frescura aliada à ampla área de sombra reconfortante do arvoredo. 
Ribeira que divide Argoncilhe com Sanguedo.
Foi bonito ver tanta gente reunida em sadio convívio onde não faltou a prece, a oração, a música e o almoço briosamente servido e excelentemente confeccionado pela restauração local.
Feita a abertura  com a bênção litúrgica do novo espaço devidamente acondicionado 
e Celebração Eucarística campal presidida pelo Pároco local da Vila de Argoncilhe, Padre Emanuel António Couto da Silva Bernardo, e como concelebrante o Pároco de Cristo Rei da Vergada, Padre António Teixeira Machado. O coro “ad hoc” da Paróquia solenizou a Celebração.
A presença inevitável das autoridades locais
e concelhias conferiram ao evento  um tom brioso
e de empenho de que as Palavras do Senhor Dr. Rui Ribeiro do Executivo da Freguesia  foram o eco e a plenitude  de simbolismo e história do nascimento, realização e vivência de um projecto desejado de alma e coração de há longa data!
 
No rosto e fisionomia do Senhor Presidente da Junta da Vila de Argoncilhe, Manuel Jorge de Oliveira Tavares Coimbra, era mais que evidente a stisfação e o contentamento pela inauguração e entrada ao serviço  da população local e visitante desta singular valência de lazer.
A presença do Senhor Vice - Presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, o Senhor Emídio Sousa bem como do Senhor Deputado Amadeu Albergaria  foi excelente, entusiasmante e animadora.  
Os restantes membros do Executivo da Freguesia e Vila de Argoncilhe nas pessoas dos Senhores  Manuel Santos, Sandra Castro, Fernando Santos  comungavam dos sentimentos do seu Presidente completando o quadro do evento . 
 
Foi uma alegre e convivencial confraternização com os (as) mais “experientes e bem vividos (as) que o merecem por excelência,
onde não  faltou o alimento e bebida reconfortante bem servidos!
Parabéns à Excelentíssima Junta de Freguesia, Câmara e População  mais Idosa participante.
  
Parabéns!
Uma visita e frequência obrigratória!

3 comentários:

  1. Um trabalho maravilhoso. Um projecto em exercício que tem pernas para andar!

    ResponderEliminar
  2. Sim! realmente parece ter sido muito bonito. Uma "inauguração" em que foram esquecidos os representantes dos Argoncilhences!... Os elementos da Assembleia da Freguesia. No entanto, foi visto por lá, segundo consta o Presidente da Assembleia, embora não tenha tido direito a aparecer nas fotos.

    ResponderEliminar
  3. Sim o Senhor Presidente da Assembleia esteve e muito bem!
    O nào aparecer nas fotos ê falha.Ê smadorismo fotogrâfico.

    ResponderEliminar