domingo, 19 de setembro de 2010

19 de Setembro de 2010 pelas 16.00 horas tomada de posse novo Pároco de Fornos!

 

A Igreja Matriz de São Salvador de Fornos, Santa Maria da Feira,tornou-se pequena para comportar a multidão de crentes que a ela afluiu  proveniente das várias comunidades: Espargo, Travanca, Comunidade Passionista, da terra natal e de outras localidades, ansiosa por receber condigna e nobremente o seu Novo Pároco.
Trata-se do jovem, dinâmico, enérgico, voluntarioso e decido Padre Paulo Jorge Ferreira de Sousa (CP). Com 40 aninhos feitos laureados de 14 anos sacerdotais cheios de iniciativas inovadoras e creativas, de acção e exemplar minitério. Parabéns ao novo Pároco que depois do sinal das 16.00 tonitroados pela torre da Igreja Matriz arranca à multidão presente no templo repleto uma calorosa e estrondosa salva das palmas do fundo da Igreja ao altar. Foi bonito de se ver e ouvir.
Paroquialidade deixada recentemente pelo seu extinto saudoso, amigo e simpático Pároco Padre José Alves de Pinho que esteve 46 anos à frente dos destinos da Comunidade. Um misto de saudade, gratidão e também de surpresa paira no ar no amplo e grandioso templo e no recinto-adro envolvente da Matriz.
Toda a acção de apresentação e tomada de posse se desenrolou no âmbito da Celebração Eucarística adequada ao acto solenizada pelo Canto do Grupo Coral e com a presença em massa da Comunidade Passionista: O Provincial Padre Laureano. o Superior Padre José Queirós, Diácono Nuno Ventura, Leitor César Costa.Sacerdotes da Vigararia de Santa Maria da Feira e deVale Cambra  marcaram presença: Padre Araújo, Padre Adão e Padre Machado.
Mas sem dúvida  nenhuma foi o Vigarário o Padre José Carlos Teixeira Ribeiro o grande animador, orientador e lider desta Acção tão singular nesta circunstância. Uma vez mais primou,  e não é de admirar pois já lhe são conhecidas idênticas tarefas que já devem andar em mais de uma dezena, sendo metade muito recentes.
De referir a presnça na Assembleia do Senhore Presidente da Câmara Alfredo Henriques e sua Esposa, o senhor Presidente da Junta Luis´André e Esposa, familiares do Reverendo Padre José de Pinho, Comissão Executiva da Paróquia e particularmente da família do novo Pároco que conferiu um ar e ambiente familiar e carinhoso de alegria, jovialidade e juventude.
No fim da Celebração seguiu-se uma sessão de saudações, cumprimentos  seguidos de  lauto e bem conseguido lanche ajantarado no largo fronteiro à Igreja Matriz
Parabéns à Comunidade de Fornos e Feliz e Próspero Apostolado ao Novo Pároco.







6 comentários:

  1. Que Deus o ajude e proteja. Que consiga ser um bom pastor para o rebanho que lhe é confiado. Se for um bom pastor, as ovelhas passam a conhecê-lo e seguem-no.

    ResponderEliminar
  2. Tive conhecimento que o Padre Paulo ia tomar posse de Fornos. Adoro os Passionistas e até vou lá à quando me apetece. Só que foi dormir.
    Francisco de lamas

    ResponderEliminar
  3. Como este há muitos.Vão à missa aos passionistas por preguiça e dorminhocos!
    Mas estão-se marimbando para os passionistas e para a FE.
    Luisa da Feira

    ResponderEliminar
  4. Como este há muitos.Vão à missa aos passionistas por preguiça e dorminhocos!
    Mas estão-se marimbando para os passionistas e para a FE.
    Luisa da Feira

    ResponderEliminar
  5. Os blogs são um espaço de liberdade onde se posso dizer o que se quer e apetece.
    O do Vergada é uma maravilha!

    ResponderEliminar
  6. Foi um senhor padre passionista que fez o meu casamento. Foi muito giro. Gostava de ter ido à tomada de posse mas a minha mulher puxou por mim para outro lado. Tive muita pena.Parabéns.
    José de Lamas

    ResponderEliminar