segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Senhora da Expectação de Fermedo 17.30 horas do Dia 12 de Setembro de 2010

Senhora da Expectação de Fermedo 17.30 horas do Dia 12 de Setembro de 2010
Senhora da Expectação de Fermedo, Vigararia de Arouca e Vale de Cambra.
Novo Pároco e Coadjutor tomam posse da paroquialidade e cuidado pastoral desta Paróquia singular e característica da referida Vigararia .
São os sacerdotes Agostinho Watela e Arnaldo Farinha que entram oficialmente ao Serviço desta Paróquia.
Lá está a Senhora da Wxpectação ( Senhora do Ó) e Padroeira da Igreja Matriz e as suas gentes que lhe conferem um ar de animação e entusiasmo típico de um povo bom, trabalhador e sadia Fé Cristã.
Com a Presidência e Apresentação Oficial do Jovem Vigário de Arouca P. Paulo Teixeira a Celebração teve o seu inicio, com atraso devido ao compasso de espera da chegada de Fermedo, pelas 17.30 horas em cenário animado, alegre num contexto de fé e simpatia deste Pároco com seis paróquias espalhadas pelas encruzilhadas das Serras de Arouca onde as quatro rodas se agarram nas curvas na ânsia de chegar a horas aos serviços
ou qual anjo alado equilibrado sobre as duas rodas apressadamente correndo por onde o veículo das quatro não cabe e as veredas o podem deixar entalado.
 
Sente-se no ambiente da Celebração Festiva o fruto pastoral de um trabalho personalizado dos Párocos anteriores, Padre Benjamim e particularmente o Reverendo Padre Manuel Santos Silva que esteve uma boa dose de anos à frente dos destinos da Paróquia.
O que se sentiu e viveu na Celebração, reflectido nos rostos das crianças, adolescentes, jovens, mais crescidos e de gente de mais idade. Foi bonito de se
ver e de se sentir.
Os tempos vão mudando e não há lugar para desanimar e baixar os braços. Novos dinamismos afloram nas Comunidades: Os Diáconos Permanentes, os Presidentes das Celebrações Dominicais na ausência do Presbítero e outras iniciativas do Povo de Deus que esclarecidamente quer avançar no caminho da Fé e da Crença.
É uma esperança que nas duas Comunidades São Miguel do Mato e Fermedo: um Diácono Permanente e um Presidente de Celebração Dominical na ausência do Presbítero sejam ma realidade. E têm um rosto: O Jovem Vítor de São Miguel do Mato e o Senhor Valdemar de Fermedo.
No fim seguiu-se as saudações e cumprimentos do uso e costume por parte da Comunidade e Convidados.
Um gigantesco Bolo de festa selou a amizade no convívio participativo das duas Paróquia no Salão Paroquial desta simpática, laboriosa e serena Freguesia de Fermedo!
 

Parabéns!
ATM

3 comentários:

  1. Parabéns aos novos Párocos de Guisande, São Miguel do Mato e de Fermedo.
    São uma mais valia na nossa Vigararia de Santa Maria da Feira e de Arouca.
    Parabéns pelo futuro Diácono de São Miguel do Mato, Vítor, e ao Presidente das Celebrações Dominicais sem Presbítero de Fermedo, o Senhor Valdemar.
    Parabéns pelo dinamismo da Fé e da Crença. pela alegria, pelo entusiasmo vindos das vossa terras!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Estes padres são um espectáculo!!!

    ResponderEliminar
  3. parabens aos novos padres.
    A tomade de posse foi celestial.
    Desde o grupo coral à assembleia que assistia entusiasmada e radiante.E os Srs. padres Watela e Farinha nâo esquecendo o P. Paulo que trouxe uma alegria e um dinamismo acrescido.Os Srs padres merecem o nosso agradecimento, os nossos parabéns e tudo que de bom lhe possamos dar, porque eles são o Pastor e guia com qualquer um de nós só podia sonhar. Muito Obrigada aos dois. Quando falamos de antigos párocos e sem tirar qualquer mérito ao padre Benjamim e padre Santos Silva não podemos esquecer o nosso padre Davide que embora tenha estado pouco tempo connosco nos deixou um legado e uma marca muito grande. Para todos um bem haja. Obrigada.

    ResponderEliminar