Paróquia de Cristo Rei da Vergada realiza novena inovadora
Da Comunicação Social:
Dia 10 de Julho foi um grande dia para a Paróquia de Cristo Rei da Vergada, Santa Maria da Feira.
A tarde desse dia foi o corolário de toda uma preparação e vivência de Fé de Crença da Comunidade Paroquial que com o seu Pároco celebraram a Novena Inovadora, em Multimédia, constante da meditação dos Mistérios do Terço do Rosário.
Cada Mistério foi precedido de uma reflexão sobre os Santos (as) cultuados(as), feita pelo(a) zelador(a) do Santo(a) venerado(a), seguido de Celebração Eucarística.
Um sucesso de Novena em moldes modernos e actualizados disponibilizados em inovadores e criativos Multimédia entre cânticos e aclamações com o Terço do Rosário meditado com a Vida de todos Santos cultuados e estimados na terra e pelo coração das suas gentes. A Eucaristia das 17 horas do dia da Festa e a Majestosa Procissão que se seguiu foram a chave de ouro deste testemunho de crença e de Fé Cristã. Foram ao todo onze noites de
Novena às 21 horas de cada dia, desde o dia 27 de Junho ao dia 8 de Julho, sendo este dia reservado à Procissão de Luzes em honra da Senhora de Fátima. Pena foi ter chovido para que o percurso exterior não tivesse lugar.
Ao todo 20 imagens de santos (as) cultuados(as) transportadas carinhosamente em ombros por crentes e aficionados(as) em lindos e artísticos andores, que calcorrearam os bem conseguidos tapetes por todo percurso da mesma Procissão: Senhora de Fátima, Padre Pio, João Paulo 11, Nossa Senhora da Paz, Sagrado Coração de Jesus, São Tarcfsio, Senhora das Graças, São Domingos, Senhora da Saúde, São João Baptista, Imaculada Conceição, Santa Luzia, Santa Cristina, Santa Ana, Santa Cecília, Santa Rita, Santo António, Cristo Rei, Senhora da Livração e Senhor das Febres. Enfim um dia para não esquecer, vivendo assim a paróquia umas festividades sadias e cristãs desprovidas de influências pagãs, laicas, pindéricas, pimbas e saloias.
Uma excelente e vivenciada Novena, uma Eucaristia vivida, animada, entusiasta, participativa e participada de uma Igreja Matriz cheia que nem um ovo de Vergadenses e insignes visitantes e convidados.
De referir o entusiasmo do Grupo Coral da Paróquia, o serviço do Altar dos Acólitos, do Pároco Local, Padre António Machado, Abade da Vila Termal de Caldas de São Jorge e Cristo Rei da Vergada, o Padre Casimiro da terra e dos Diáconos Joaquim Santos e António Avelino também da Vila Termal de Caldas de São Jorge, Coadjutores do mesmo Pároco e da Paróquia de Pigeiros.
Os deste Ano.... e Faltam Dois o Andor do Nosso Senhor das Fébres e Senhora da Libração
ResponderEliminar