sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Acta da Comissão Executiva da Paróquia de Cristo Rei da Vergada do dia 4 de Agosto de 2011

Acta da Comissão Executiva da Paróquia de Cristo Rei da Vergada 
do dia 4 de Agosto de 2011
No dia quatro de Agosto de dois mil e onze, 
pelas 21,00 horas e na Sala Nova desta Paróquia de Cristo Rei da Vergada 
estiveram reunidos os membros da Comissão Executiva, 
tendo como Presidente o seu Pároco – Pe. António Teixeira Machado 
e o Sr. Diácono Joaquim Augusto da Silva Santos, 
bem como a Srª D. Esperança Pereira da Silva 
e os Srs. João José Couto Batista Pinto, 
Manuel Avelino Alves Cardoso 
e o secretário Jacinto Cardoso.
O Sr. Daniel César Cardoso Santos não esteve presente visto continuar com problemas de saúde bem como do Senhor Diácono António Avelino que se encontra de Férias.
Os pontos agendados são os seguintes:
1.Antes da ordem do dia;
2.Visita Pastoral;
3-Redistribuição das Assessorias;
4.Convocação para Setembro do Conselho Paroquial de Pastoral;
5.Andamento da Comissão de Festas de 2011/2012;
6.Outros assuntos.

Ponto 1 – Antes da ordem do dia
Aceitação ou não da demissão dos elementos auto demitidos da Comissão Executiva.
Por unanimidade foram aceites as auto demissões 
pois não houve retratação ou recurso por parte dos mesmos.
Foi constituído  por credencial  adequada com - titular da Conta  do Montepio Geral 
do Balcão LCL de Santa Maria da Feira  o Sr. Manuel Avelino Alves Cardoso.

Ponto 2 – Visita Pastoral
A Visita Pastoral para o ano 2011/2012 será de 3 a 8 de Janeiro de 2012. Como não houve possibilidade de se marcar um dia para o recebimento do Sacramento da Confirmação ou Crisma para mais cedo, o mesmo realizar-se-á, em princípio, também aquando da Visita Pastoral.
Embora deve ser feita  consulta  ao Conselho Paroquial de Pastoral a programação  da Visita Pastoral, elaborou a Comissão executiva alguns tópicos a ser tratados na referida reunião.
Assim teremos:
1º dia – Dia 3 de Janeiro de 2012, Terça-Feira:
   Oração de Laudes às 10.00  horas;
   Reunião com o Conselho Paroquial de Pastoral às 21.00 horas.
2º dia – Dia 4 de Janeiro de 2012, Quarta-Feira:
   Durante o dia: visita a Empresas, Fábricas e Escolas
   que   desejem e se prontifiquem para a Visita
   do Senhor Bispo;
   21.00 horas: Reuniões por  Grupos  Paroquiais e Plenário.
3º dia – Dia 5 de Janeiro de 2012, Quinta-Feira:
   Durante o dia: visita a Empresas, Fábricas e Escolas
   que   desejem aquela visita.
   21.00 horas: continuação de reuniões de grupos.
   Crismandos (?) e jovens com 10ºAno feito no ano 2011
    e anteriores.
4º dia – Dia 6 de Janeiro de 2012, Sexta-Feira:
   Durante o dia: Visita aos Doentes.
   21.00  horas: Reunião com famílias.
5º dia – Dia 7 de Janeiro de 2012, Sábado:
   Encontro com todos os Catequizandos.
6º dia – Dia 8 de Janeiro de 2012, Domingo:
   Solenidade Eucarística
   e Crisma Paroquial.

Ponto 3 – Redistribuição das Assessorias
Seguidamente passou-se à redistribuição e atribuição dos serviços, cargos e assessorias, tendo ficado assim distribuídos:
Presidente: Pároco, Pe. António Teixeira Machado;
Obras, Manutenção, Reparações e Melhoramentos: Srs. João José Couto Batista Pinto e Manuel Avelino Alves Cardoso;
Catequese e Juventude: Pároco, Pe. António Teixeira Machado,  
o Sr. Diácono Joaquim Augusto da Silva Santos 
e Convidado (a) do Pároco;
Grupos Paroquiais: (Acólitos, Leitores, Grupos Missionários, Ministros Extraordinários da Comunhão e Vicentinos): Jacinto Cardoso;
Canto Coral e Liturgia: Sr. Diácono Joaquim Augusto da Silva Santos.

Ponto 4 - Convocação para Setembro do Conselho Paroquial de Pastoral
A próxima reunião do Conselho Paroquial de Pastoral será no dia 22 de Setembro. Quinta-Feira, de 2011 pelas 21.00 horas.

Ponto 5 - Andamento da Comissão de Festas 2011 /2012
Os elementos que desejam fazer parte da Comissão de  Festas em Honra de Nosso Senhor das Febres e de Nossa Senhora da Livração ficaram de elaborar uma lista completa e definitiva para se fazer uma publicação da mesma num Brochura Publisher, mas que  ainda está incompleta.

Ponto 6 – Outros Assuntos
A funcionária do Cartório Paroquial tem-se vindo 
a queixar que muitas vezes lhe têm furado 
e esfaqueado os pneus do carro. 
Há alguns dias atrás rasgaram à navalhada os 3 pneus da viatura, 
pelo que teve de chamar um pronto-socorro.
Ora é lamentável, 
reprovável 
e detestável o que se está a passar.
Face a esta situação intolerável ir-se-ão 
tomar as medidas julgadas mais convenientes.
E nada mais havendo a tratar foi encerrada a reunião 
com a oração de S. João Maria Vianney 
por volta das 23.00 horas da qual se lavrou 
a presente ata que depois de lida 
e aprovada será assinada pelo presidente 
e por mim que a secretariei.
(Pe. António Teixeira Machado)
(Jacinto Cardoso)
 
Oração de São João Maria Vianney
Eu Vos amo, meu Deus,
e o meu único desejo é amar-Vos
até ao último suspiro da minha vida.

Eu Vos amo, Deus infinitamente bom,
e prefiro morrer amando-Vos
que viver um só instante sem Vos amar.

Eu Vos amo, meu Deus,
e só desejo o Céu para ter a felicidade
de Vos amar perfeitamente.

Eu Vos amo, meu Deus,
e só temo o inferno porque aí nunca haverá
a doce consolação de Vos amar.

Meu Deus, se a minha língua
não puder estar sempre a dizer que Vos amo,
que o meu coração o diga
tantas vezes como quantas eu respiro.

Senhor, dai-me a graça de sofrer amando-Vos,
de Vos amar sofrendo,
e de um dia expirar amando-Vos
e sentindo que Vos amo.

E quanto mais me aproximo do meu fim,
mais Vos imploro a graça
de aumentar e aperfeiçoar o meu amor.

Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário